img_newsNesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, a Policia Militar do Grupamento de Trânsito da Polícia Militar de Naviraí e o Núcleo Municipal de Trânsito, iniciarão a operação Volta às Aulas, que acontecerá nas escolas municipais, estaduais e privadas, com o objetivo de aumentar a segurança dos alunos da cidade de NaviraíCom o início do ano letivo, há uma intensificação de pessoas no entorno das escolas públicas e privadas de nossa cidade. Este momento requer dos pais e alunos respeito às normas de trânsito e à sinalização viária no entorno das escolas.

Durante a campanha volta às aulas, tanto pais como alunos receberão orientações quanto ao comportamento adequado no trânsito nos entornos das instituições de ensino, bem como a redobrada atenção nas vias, como atravessar sempre na faixa de pedestres, evitando a travessia por trás de veículos parados, andar sempre na calçada, utilizar o cinto de segurança, estacionar sempre em local permitido, evitando formar fila dupla na frente das escolas, transportar as crianças de acordo com a legislação, diminuir a velocidade e redobrar a atenção, entre outras orientações.

São informações básicas, mas que se forem colocadas em prática no dia a dia, tanto pelos pais quanto pelos alunos, diminuem consideravelmente os riscos de acidentes. Além de tornar o trânsito de nossa cidade mais organizado e seguro.

TAGS: Volta as aulas, PM, Naviraí, Polícia Militar