DSCN2927
PM aprende cigarros contrabandeados e veículo roubado em Japorã

Japorã (MS)- Policiais Militares responsáveis pela segurança do distrito de Jacareí e adjacências, realizaram na noite d

e terça-feira (15), a recuperação de um veículo Peugeot, Box, tipo van, que havia sido roubado há alguns meses em Guarulhos-SP, que estava carregada de cigarros de origem paraguaia.

Os militares transitavam pela rodovia MS 386, nas proximidades da Aldeia Indígena Porto Lindo, quando se depararam com o veículo. Ao perceber que seria abordado, o motorista abandonou o utilitário e empreendeu fuga rumo a um matagal, tomando rumo ignorado. Durante a vistoria, foi localizado no interior do veículo, 7.884  pacotes de cigarros, das marcas Palermo e Eigth, além de um rádio transceptor portátil, utilizado por contrabandistas em comunicação ilegal.

Através do sistema de informação da Polícia Militar, descobriu-se que o veículo, que havia sido roubado no interior paulista, usava placas de um caminhão Mercedes Bens de Dois Vizinhos-PR, que também havia sido roubado.

O cigarro foi encaminhado para a Receita Federal em Mundo Novo e o veículo, para a Delegacia de Polícia, de onde após ser periciado, será devolvido ao seu proprietário.