Site MN

Um rapaz de 20 anos e dois adolescentes de 16 foram detidos na tarde de sábado (29), por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, após tentarem repassar a um vendedor de sorvetes, uma nota falsa de cinqüenta reais.

Dois dos jovens estavam nas proximidades de um bar no bairro Fleck, quando com a cédula na mão, chamaram o vendedor, que desconfiou da atitude da dupla. Ele disse que não tinha troco, porém, o maior de idade lhe sugeriu que comprasse um refrigerante no bar situado nas proximidades. O sorveteiro relatou o fato ao comerciante, que de posse de uma caneta apropriada descobriu que a nota apresentava indícios de falsificação.

Os militares estiveram no local e quando  conduzia a dupla para a Delegacia de Polícia, avistaram o terceiro envolvido no crime, um menor de 16 anos, apontado como o dono” do dinheiro falso. Ele  confessou ter adquirido recentemente, algumas notas de cinqüenta reais falsificadas no Paraguai e que está seria a última que ele possuía. Diante disso, os três foram levados para a Delegacia onde responderão também por ameaça, já que disseram que se fossem presos, iriam “acabar com a vida do comerciante e do sorveteiro”.