MUNDO NOVO - MS
01/03/2024
Mais

    Naviraí- Operação do Gaeco na prefeitura apura irregularidades na saúde

    Mais Lidas

    Viatura do Gaeco em frente ao Paço Municipal de Naviraí; policiais e promotores buscam documentos
    Viatura do Gaeco em frente ao Paço Municipal de Naviraí; policiais e promotores buscam documentos

    Duas equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estão neste momento na prefeitura de Naviraí. Até o momento não há informações oficiais sobre o motivo da operação. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que os policiais e promotores estariam à procura de documentos.

    A reportagem apurou que o caso é relacionado a denúncias envolvendo a Secretaria deSaúde e a farmácia municipal que distribui medicamentos gratuitos a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A operação é comandada pelo coordenador do Gaeco, promotor Marcos Alex Vera de Oliveira.

    Apenas mandados de busca e aprensão de documentos estão sendo cumpridos na sede da prefeitura, na Secretaria de Saúde, na casa do prefeito Léo Matos (sem partido) e na casa da gerente municipal de Saúde, Anelise Coelho.

    No ano passado, a cidade de Naviraí foi sacudida pela Operação Atenas, da Polícia Federal, que prendeu dez pessoas acusadas de envolvimento no esquema de corrupção montado na Câmara Municipal. Entre os presos estavam cinco vereadores, um deles o então presidente, Cícero dos Santos, acusado de comandar o esquema.

    Passados quase seis meses, os 13 vereadores eleitos em 2012 estão fora do Legislativo por envolvimento no esquema desvendado pela Operação Atenas. Cinco já foram cassados, dois renunciaram e seis respondem a processo por quebra de decoro.

    Fonte: Portal do ConeSul

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias