unnamed (8)Realizada por vários anos consecutivos, a tradicional campanha do agasalho promovida pelo Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo está sendo finalizada. Iniciada em maio, a arrecadação de roupas, cobertores, calçados e brinquedos, surpreendeu os organizadores devido ao montante arrecadado, que superou em muito as expectativas.

Parte do sucesso da campanha deve ser creditada a mobilização dos policiais militares, que quando da chegada do inverno mobilizam parentes, amigos e conhecidos em busca de arrecadar roupas diversas, calçados e cobertores, que são entregues aos necessitados. A divulgação na imprensa e em mídias sociais também colaborou na arrecadação da grande quantidade de donativos.

Nesta edição da campanha, por seis vezes agasalhos foram entregues a Ação Social da Prefeitura de Mundo Novo, um pastor evangélico que mantém um projeto social no Assentamento Rural Pedro Ramalho também recebeu uma quantidade imensa de roupas e calçados para distribuir àquela comunidade. Centenas de famílias residentes na Aldeia Porto Lindo em Japorã, também foram contempladas com uma quantidade de agasalhos, incluindo até peças íntimas e protetores de berço, além de banheira de plástico e alguns brinquedos.

 Parte do material encaminhado pela população à unidade militar foi entregue diretamente a pessoas carentes, que estiveram no local escolher para agasalhos que lhe serviriam. Segundo estimativas, foram distribuídas cerca de sete mil peças.

A campanha será encerrada no próximo domingo (23) e até lá, qualquer tipo de roupa, calçado, cobertor, carrinho de bebê ou brinquedo, pode ser entregue na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, que se localiza a Avenida Campo Grande 1840, centro, ao lado do Posto de Saúde Central.

As duas unidades do Expresso Supermercado de Mundo Novo, localizadas uma na Avenida JK, nas proximidades da Igreja Matriz e a outra na Avenida Campo Grande, ao lado da Prefeitura Municipal, também são postos de arrecadação.