oqueecrimenainternet5Um morador do Jardim Monte Líbano em Dourados (MS), distante 225 km de Campo Grande, denunciou à polícia um vendedor de veículo, com o qual tentou uma negociação, mas teria sido enganado.

Segundo o site Dourados Informa, a vítima relatou na delegacia que nesta quarta-feira (25) entrou em contato com um homem que estava vendendo um veículo GM Celta, ano 2012, através do site OLX.

De acordo com a reportagem, o suposto vendedor disse que o carro estava em Três Lagoas e para que a vítima pudesse vê-lo, teria que depositar a quantia de R$ 400 para que trouxesse o Celta até Dourados. Interessado, o comprador depositou a quantia e retornou a ligação para o anunciante. O homem então pediu que lhe fosse depositado mais uma quantia no valor de R$ 500.

Conforme o site, passadas horas do horário em que o anunciante deveria estar em Dourados com o carro, o comprador resolveu registrar um boletim de ocorrência, depois de vários contatos com o vendedor, que exigia ainda mais dinheiro.

A vítima passou as informações sobre o suposto vendedor do carro e a polícia está investigando.

Há alguns meses atrás, o Portal Correio do Estado fez uma reportagem sobre os riscos de comprar pela internet. Vale ressaltar que conforme informamos anteriormente, o consumidor deve se informar muito bem antes de realizar qualquer compra ou pagamento.