Em contato com o Deputado Federal Zeca do PT, que falou com o MSDIÁRIO direto de Brasília, onde cumpre agendas parlamentares extensas, Zeca questionou a diferença de tratamento que, segundo ele, é dada em investigações da Polícia Federal, em relação a outros casos de investigação em andamento envolvendo Aécio Neves (PSDB) que já foi citado na Operação Lava- Jato.
Em Mato Grosso do Sul, a Operação Lama Asfáltica também conduzida pela Polícia Federal, Zeca do PT questiona o fato do ex governador André Puccinelli, também estar usando seu poder, para coagir testemunhas. Na avaliação do Deputado Federal, são dois pessoas e duas medidas.
Questionado por nossa reportagem em relação a prisão do Delcídio, Zeca se posicionou solidário ao Senador Delcídio, “Sou solidário ao Senador Delcidio, por não ter sido lhe concedido o sagrado direito de defesa” afirmou.
Outro assunto levantado na entrevista feita com o Deputado Federal Zeca do PT, foi sobre o impacto que todas essas operações, onde o uso indevido de dinheiro público é usado em benefício de políticos e seus grupos de empresários, irá causar nas eleições municipais de 2016. Para Zeca existe um movimento sendo arquitetado para criminalizar o PT, com objetivo de chegar até ao ex-presidente Lula, para impedir que Lula seja candidato a Presidente,” A intenção é impedir que Lula seja candidato, pois se ele for candidato nas urnas ninguém segura ele” afirmou.
Outra análise feita por Zeca, é que toda essa exposição negativa dos políticos, feita de forma generalizada fragiliza a democracia “A forma como o processo está sendo conduzindo é perigoso, passa para a população que a política, tão necessária é praticada apenas por maus políticos, generalizam, e isso fragiliza a democracia”, afirmou.