A chuva forte dos últimos dias tem prejudicado a cidade de Mundo Novo, no sul do Mato Grosso do Sul. Milhares de moradores foram atingidos. Na área rural, tanques de cultivo de peixes foram destruídos, postes de iluminação caíram e encanamentos de postos artesianos foram destruídos.
Na Estrada da Colônia Nova, vicinal que liga a Estrada Daudt Conceição à Beira do Rio Iguatemi, na propriedade dos Kraiéski, dois pontos onde passavam córregos, abriram crateras gigantescas deixando os moradores totalmente isolados.
O produtor de leite, Marcelo Kraiéski, não consegue entregar os 500 litros que estão armazenados na propriedade. Toda a produção corre o risco de estragar. “A nossa situação é preocupante. Não tem como sair, não tem como o leiteiro vir pegar o leite. Se alguém ficar doente temos que rezar e pedir a Deus, não tem saída. Estamos ilhados”, constata o agricultor.
Várias famílias estão ilhadas. A maioria das estradas do município são de chão batido e estão destruídas. São muitos pontos de rompimento de estradas, não há como passar, principalmente aqueles que eram tubulações.
Fonte: César Galeano