Sem Título-1Nesta semana o SBT MS mostrou que o desvio na BR-163, no extremo sul do Estado, próximo a Eldorado, está longe de ser concluído pela CCR MS Via. Uma das alternativas é uma estrada sem asfalto, trecho de apenas 16 KM, mas que vira um grande atoleiro quando chove.

CCR MSVia informou na segunda-feira (21) que as obras de reconstrução da BR-163/MS na altura do km 49 (Eldorado/MS) prosseguirão até 06/01. No local, a rodovia foi destruída pela força das águas, em virtude das fortes chuvas que ocorreram na região Sul do Estado.

De acordo com a Concessionária, a proposta era restabelecer o tráfego antes das Festas, mas isso não será foi possível, em função da dimensão dos estragos provocados pelas águas naquele ponto da rodovia.
Com isso moradores de Eldorado e todo região tentam passar pela estrada de 16 km sem asfalto para economizar em até 200 km para ir ah Naviraí ou vice-versa, mais com as chuvas que sempre cai na região fica intransitável. Mesmo com o total apoio da Prefeitura de Eldorado que mandou caminhões e tratores para ficar arrumando os lugares mais críticos, A Estrada vicinal quando chove fica intransitável.

Fonte: Portal do Cone Sul

Confira o video