ESTRADA DO CHIQUILIM
Equipes e maquinários já estão trabalhando em diversas regiões da área rural do município, bem como na área urbana.

A ajuda enviada pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja, à pedido do Prefeito municipal e dos vereadores já começarou a atuar na recuperação das estradas rurais danificadas por vários dias de chuvas intensas que caíram em Iguatemi e região.

Setores como o Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora recebeu equipes e maquinários na manhã da última quarta-feira (6) para reparos em pontes e galerias e ainda nas estradas do interior da comunidade.

Já na manhã desta quinta-feira (7) foi a vez da “estrada do Chiquilim” receber equipes com máquinas pesadas para restauração deste importante trecho no município.

Uma escavadeira hidráulica (Pop. Pocã) iniciou os trabalhos de construção de bacias de contenção para drenagem das águas pluviais e o “bota-dentro” que é o ato de tirar a terra de fora da estrada e colocar no interior para elevação da pista.

Este trecho, assim como em vários outros pontos considerados críticos, também receberá etapas de cascalhamento para dar mais qualidade aos serviços. Nesta região, a chuva causou erosões muito profundas, deixando o local intransitável para nenhum tipo de meio de transporte, inclusive apé.

O prefeito municipal José Roberto Arcoverde conferindo o início dos trabalhos na manhã de hoje (7) em companhia do presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana e ficou muito contente em ver o início de um grande trabalho que deverá ser feito em várias regiões da área rural de Iguatemi

Ele destacou a parceria e iniciativa louvável dos proprietários rurais em retirar as cercas, pois, segundo ele, somente com esta atitude é possível a realização de um serviço eficaz em benefício de todos.

“O apoio e colaboração dos proprietários rurais é fundamental, pois, somente retirando a cerca as equipes conseguem realizar um serviço adequado de forma que possa gerar agilidade, qualidade e economia nos serviços executados, contribuindo para a expansão dos serviços a serem realizados nas estradas rurais do nosso município” disse Zé Roberto.

Outras frentes de trabalho também estão começando nesta semana e deverão atender, de forma prioritária e emergencial, as regiões das Sete Placas, beneficiando as várias propriedades daquela localidade, como os aviários da Frango Bello e o Assentamento Colorado e ainda a região que também foi muito castigada – a do Bolichão.

Ao todo estamos com um rol de maquinários nunca antes visto no município, contendo 2 escavadeiras hidráulicas, 4 pás-carregadeiras, 13 caminhões, 4 motoniveladoras e dezenas de operadores, tudo isso para garantir a liberação recuperação dos principais pontos atingidos nas estradas de Iguatemi, que conta com 1,5 Mil quilômetros de estradas rurais estadualizadas, municipalizadas e vicinais.

Fonte: Anailton Batista – Assessor de comunicação