MUNDO NOVO - MS
18/04/2024
Mais

    Prefeitura de Iguatemi repassa 31 Mil para conclusão das 50 casas do MNLM no Jardim Élida.

    Mais Lidas

    Cinquenta unidades habitacionais localizadas no Conjunto Habitacional Élida Lopes Nogueira em Iguatemi deverá ser entregues neste ano de 2016.
    Cinquenta unidades habitacionais localizadas no Conjunto Habitacional Élida Lopes Nogueira em Iguatemi deverá ser entregues neste ano de 2016.

    Iniciada em meados de 2009, durante a primeira gestão do atual prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde, as cinquenta unidades habitacionais pertencentes ao então Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) implantadas no Jardim Élida Lopes Nogueira encontrou inúmeras dificuldades para a conclusão das casas populares. Ocorre que a gestão da construção destas casas é feita pela entidade Sociedade de Apoio à Luta pela Moradia, onde o próprio beneficiário constrói, dentro da projeção da obra, a sua própria casa.

    A prefeitura de Iguatemi, naquela ocasião, fez a doação de todos os 50 terrenos para a construção destas casas, no entanto até dezembro de 2015 elas encontravam-se com as suas obras paralisadas por dificuldades financeiras para os trabalhos de acabamento.

    Para concluir estas casas populares, o prefeito municipal José Roberto Arcoverde enviou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que permite o repasse de recursos financeiros no valor de 31 Mil reais para a conclusão de todas as unidades.

    O projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e virou a Lei Municioal 1.928/2015 que autorizou o firmamento do convênio para o repasse que foi destinado exclusivamente para a finalidade a que se propôs o Projeto, ou seja, a conclusão destas 50 casas.

    A Lei prevê ainda que a comprovação regular da aplicação dos recursos destinados, a entidade beneficiária deverá apresentar prestação de contas circunstanciadas de acordo com as normas e orientações da Administração Municipal e das demais legislações aplicáveis.

    Para o prefeito municipal, a conclusão desta obra faz parte de um grandioso projeto habitacional iniciado em sua gestão que totalizam quase quinhentas famílias atendidas com a casa própria.

    “Estamos muito felizes em poder contribuir na conclusão destas casas, pois estaremos colaborando para proporcionar vida digna para cinquenta famílias iguatemienses” avaliou o prefeito Zé Roberto.

    Ele também enalteceu o apoio fundamental da Câmara de Vereadores que aprovou o projeto por entender que o objetivo éra o de garantir moradia para todas as famílias carentes beneficiárias pelo Movimento.

    Fonte: Anailton Batista – Assessor de comunicação

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias