“Caso não haja entendimento vamos bloquear a BR-163 neste lugar, e começar o desmatamento da área da Itaipú exatamente às 8h:00 da manhã desta terça-feira (19)”.

_DSC0827_2

Cerca de 700 famílias pertencentes a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), ocuparam uma área da Itaipu Binacional, na madrugada desta segunda-feira (18), na margem direita da BR-163, aproximadamente 300 metros distante do Posto Fiscal Leão da Fronteira, no sentido Mundo Novo/Guaira (PR).

O coordenador e líder da FNL, Rotionei Merlin, mais conhecido como Nei, em entrevista ao repórter, César Galeano, disse: “Queremos que todos vejam o problema que tem acontecido. Há anos temos famílias que ficam nas beiras das estradas por não terem um pedaço de terra para morar. Nós estamos aqui, de forma pacífica, pedindo para que o deputados e senadores, Itaipu, Incra e Prefeitura Municipal de Mundo Novo venham dar atendimento aos acampados”.  E continua, “Caso não haja entendimento vamos bloquear a BR-163 neste lugar, e começar o desmatamento da área da Itaipú exatamente às 8h:00 da manhã desta terça-feira (19)”.

Fonte: César Galeano