_DSC0199Mundo Novo (MS) – Aconteceu nesta segunda-feira (15), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a Sessão Solene de abertura dos trabalhos do Legislativo do ano 2016. Sob a presidência do vereador Marcelo Ally (PNM), o momento de integração e manifestação democrática dos poderes constituídos do Município com a sociedade mundo-novense  foi marcado por discursos de boas expectativas, entusiasmo, apoio e incentivo.

O vice-prefeito do Município de Mundo Novo, Nivaldo Marques (PT), fez a leitura da mensagem do executivo levando palavras de respeito àquela casa e de compromisso com os mundo-novenses.

Mais de uma centena de integrantes da Frente Nacional de Luta Campos e Cidade (FNL) que se encontram acampados em vários locais de Mundo Novo, compareceram na Sessão, para pressionar as autoridades sobre “o descaso com a reforma agrária” e com a situação que vivem os trabalhadores em acampamentos.

Uma equipe da Polícia Militar de Mundo Novo, sob o comando do Tenente Jadir Haveroth, garantiu a segurança interna e externa da Câmara Municipal.

A Sessão foi transmitida online marcando um recorde de audiência.

Fonte: Cesar Galeano