05f2198f-5aa3-4edd-9943-6e1dfc6b653dO prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) lançou na manhã desta segunda-feira (28), a terceira fase da revitalização viária urbana, através do recapeamento. As obras foram anunciadas durante a solenidade “Ação de Governo” realizada pela “Administração Trabalhando para Todos”, no Salão de Eventos da Comunidade Católica São José.

Durante o lançamento, o prefeito destacou que os investimentos estão sendo feitos com recursos próprios dos cofres da Prefeitura, oriundos dos impostos recolhidos pelo Município. “Estamos investindo R$ 287.818,71 nesta restauração asfáltica. Esta é a 3ª fase de recapeamento que realizamos, lembrando que a rua Primavera recebeu um asfalto de boa qualidade, implantado há mais de 10 anos, pelo ex-prefeito Edson Vieira, por isso, resistiu até agora. Já o pavimento das ruas transversais, executada posteriormente, com material de baixa qualidade, está esfarelando. Então, logo também estaremos definindo  o recapeamento das demais ruas”, disse o prefeito em entrevista.

Após o lançamento das obras, através da assinatura das Ordens de Serviços, as lideranças presentes à Ação de Governo foram convidadas pelo prefeito Ricardo e pelo vice-prefeito Daniel Mamédio, e deslocaram-se aos altos da rua Primavera, na confluência com a rua Treze de Maio para acompanhar o início do recapeamento.

A empreiteira Concrenavi, de Naviraí, imediatamente iniciou as obras aplicando novo pavimento asfáltico de no mínimo três centímetros de espessura, através do sistema CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), deixando a camada asfáltica absolutamente nova.