MUNDO NOVO - MS
07/11/2024
Mais

    Polícia Federal prende engenheiro investigado na Lama Asfáltica

    Mais Lidas

    thumbsEstá preso desde a noite de ontem (20) o engenheiro João Afif Jorge, um dos 13 investigados na Operação Lama Asfáltica e denunciados à Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF), na semana passada. Alvos da mesma investigação, o ex-deputado federal Edson Giroto, a mulher dele, Rachel Giroto e o empresário João Krampe Amorim continuam detidos desde maio.

    Segundo a Polícia Federal, Afif foi detido por volta das 21 horas de ontem em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara da Justiça Federal. O local da prisão não foi revelado pela PF.

    O engenheiro ainda está na sede da superintendência, onde continua detido, e ainda hoje deve ser transferido para o Estabelecimento Penal da Capital, no bairro Noroeste.

    DENÚNCIA

    Na quinta-feira passada, o ex-deputado federal Edson Giroto, o empresário João Krampe Amorim, o ex-prefeito de Paranaíba e ex-deputado estadual Wilson Roberto Mariano e mais 10 pessoas foram denunciadas à Justiça pelo MPF. Eles poderão ser julgados pelo crime de lavagem de dinheiro.

    Segundo o MPF, a investigação da Lama Asfáltica apontou que os envolvidos participaram da lavagem de valores que superam R$ 45 milhões. O dinheiro, que era fruto de desvio de recursos, transformava-se em lícito através de compra de fazendas em nomes de parentes.

    Se as denúncias dos procuradores forem aceitas, os investigados serão réus no processo criminal que tramitará na 3ª Vara Federal de Campo Grande.

    Foram denunciadas à Justiça, além de Giroto, Beto Mariano e João Amorim, os seguintes investigados: Flávio Henrique Garcia Scrocchio, Rachel Rosana de Jesus Portela Giroto, João Afif Jorge, Mariane Mariano de Oliveira Dornellas, Maria Helena Miranda de Oliveira, João Pedro Figueiró Dornellas, Ana Paula Amorim Dolzan, Ana Lúcia Amorim, Renata Amorim Agnoletto e Elza Cristina Araújo dos Santos.

    O MPF também pediu à Justiça que a prisão preventiva dos investigados que já estão detidos seja mantida. São eles Giroto, João Alberto Krampe Amorim dos Santos, Ana Paula Amorim Dolzan, Elza Cristina Araújo dos Santos, Flávio Henrique Garcia Scrocchio, Rachel Rosana de Jesus Portela Giroto, Wilson Roberto Mariano de Oliveira e Mariane Mariano de Oliveira Dornellas.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias