140220-whatsapp-1130_f1ad58640061b54ae26e0796b876c3c6A DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Naviraí está investigando o caso de algumas fotos de uma mulher nua, que estavam circulando em grupos do aplicativo “WhatsApp”, onde pessoas insinuavam que seria uma mulher de Naviraí.

Desde a semana passada quando as fotos começaram a ser espalhadas pelo WhatsApp, a moradora de Naviraí vem passando por vários constrangimentos.

Ela registrou o caso na DAM, onde a delegada Dra. Sayara Quinteiro Martins Baetz, juntamente com sua equipe de investigadores, já intimaram e ouviram mais de 10 pessoas suspeitas terem divulgado estas fotos pelo aplicativo.

“Celulares foram apreendidos e serão periciados para saber de onde partiu as fotos que foram espalhadas, e que não são da mulher de Naviraí” afirmou à delegada.

Os indiciados irão responder judicialmente pelo crime de difamação.  A moradora de Naviraí pode entrar com uma ação por danos morais e ingressar com uma queixa-crime contra quem iniciou as divulgações das fotos insinuando que seria ela.

 “Quem tenha essas fotos armazenadas em seus aparelhos celulares ou em computadores, que apaguem as mesmas. Se recebermos alguma denuncia que uma pessoa tenha essas fotos armazenadas, vamos verificar, e se for comprovado à pessoa será intima a comparecer na delegacia podendo ser indiciado no crime”, explica à delegada.

Fonte: Portal do Cone Sul