Sem Título-1
Nos dias 03 e 04 deste mês, na Av. JK, Centro, município de Mundo Novo (MS), foi realizada uma campanha de conscientização contra a prática de alguns delitos, que apesar de menor importância se considerados isoladamente, mas em razão da grande incidência, acabam gerando inúmeros problemas para a população em geral.

 

A iniciativa da campanha partiu do Ministério Público Estadual e contou com o apoio de diversos órgãos de segurança, tais como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Conselho de Segurança de Mundo Novo (MS).

 

PM

Durante a conscientização, além da abordagem verbal, foram distribuídos à população folhetos elucidativos das condutas ilícitas e a importância de se respeitar as leis para manter a ordem social.

 

O material distribuído foi direcionado aos freqüentadores dos locais de concentração pública na cidade, com o alerta quanto à prática da perturbação do sossego público, irregularidades no estacionamento do veículo, a prática de manobras perigosas com o veículo, como por exemplo, arrancadas bruscas ou frenagem desnecessária.

Ressalta-se que o projeto ainda se encontra em fase inicial, que contará ainda com outras medidas tais como conscientização de jovens nas escolas e após a fase de autuação propriamente dita.

Folder