O ex-prefeito Zelmo de Brida (PMDB), apontado pela Frente de Mobilização Suprapartidária para ser o pré-candidato de um grupo que reúne 14 siglas partidárias, anunciou nesta quarta-feira por volta do meio dia que desistiu de sua pré-candidatura para a sucessão municipal nas eleições de 02 de outubro de 2016.
Todos os presidentes dos 14 partidos que estavam unidos em prol de sua pré-candidatura, estiveram unidos na manhã de hoje e ao final da reunião ficou definido que devido ao fato do ex-prefeito Zelmo de Brida ter seu nome da lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) e após ter entrado com uma reconsideração sobre o caso, tendo a mesma sido indeferida, ele resolveu por bem desistir agora.
“Com uma liminar na Justiça eu até poderia ser candidato, porém, sub-judicie, o que não me deixaria muito tranqüilo. Assim sendo, preferi neste instante abandonar a ideia de me candidatar para a sucessão municipal neste ano”, ressaltou ele.
Por outro lado, ficou na mesma reunião desta manhã definido que a Frente de Mobilização Suprapartidária de Naviraí, continuará unido em torno de um objetivo que é fazer uma cidade melhor e, por isso.
Segundo informações até sexta-feira (05) à noite o grupo poderá optar por lançar outro nome de um dos partidos dessa união ou, ainda, em outra hipótese, procurar um acordo com outro postulante ao cargo de prefeito, realizando uma ampla coligação ou um amplo acordo entre vários partidos.
Jota Oliveira / Beto Corrêa