Maconha apreendida pesou 852 quilos – Foto: Assessoria 4º BPM/CPA 1
Maconha apreendida pesou 852 quilos – Foto: Assessoria 4º BPM/CPA 1
Maconha apreendida pesou 852 quilos – Foto: Assessoria 4º BPM/CPA 1

A Polícia Militar do 4º BPM, através do seu comandante Tenente Coronel PM Waldomiro Centurião Machado, tem realizado várias operações em conjunto com a Polícia Paraguaia, resultado disso a população tem presenciado na prática com prisões conjuntas entre as policias dos dois países.

Nesta terça-feira, 02, o Grupamento Tático Motorizado do 4º BPM – GETAM e a Policia Nacional do Paraguai recuperaram um veículo Fiat-Pálio, com queixa de roubo-furto e que estava estacionado na linha divisória, e por se tratar de veículo brasileiro, o mesmo foi removido pela PM e encaminhado à DP, para os procedimentos legais.

Nesta quarta-feira, 03, em outro procedimento conjunto um veículo VW-Kombi, cor branca, Placas paraguaias, foi abandonada na área central de Ponta Porã, após fugir de uma barreira policial no Paraguai em seguida os agentes da Policia paraguaia informaram a Polícia Militar sobre o ocorrido e repassaram as características do veículo. De pronto a Polícia Militar deslocou em diligência, localizando o veículo abandonado próximo a uma escola na rua Tiradentes, o mesmo fora abandonado por seu condutor, porém deixou em seu interior vários tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 852 (oitocentos e cinqüenta e dois) quilos do entorpecente. O veículo também estava com placas falsas, sendo constatado através de checagem do chassi que é registrado no Brasil.

O veículo e a droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos.

Na mesma data, 03, por volta das 16 horas, outro veículo foi recuperado em abordagem pela Polícia Militar de Ponta Porã, um veículo VW-Saveiro, sendo que o condutor não portava os documentos de porte obrigatório, o que levou os policiais a realizarem a checagem através dos sistemas de segurança, sendo constatado ocorrência de roubo-furto na cidade de Brasília-DF. O autor, de 23 anos, foi encaminhado à DP, juntamente com o veículo.