A reação de duas vítimas de um assalto ocorrido na noite desta terça-feira (23), em Três Lagoas, mandou para a cadeia um assaltante de 18 anos. A reação ocorreu após o casal ser rendido e mantido sob ameaças, dentro do carro da família, e na presença de uma testemunha.
O crime começou por volta das 22h na zona Norte da cidade, onde o ladrão apontou uma arma ao casal. Ele exigia que as vítimas, ambas de 37 anos, fizessem saques de dinheiro em bancos. A testemunha de 44 anos também foi ameaçada.
Sem sucesso, Luiz Gustavo da Silva Souza mandou que as vítimas seguissem em direção ao aeroporto. Antes de chegar ao local, obrigou o motorista a descer para assumir o volante. Uma das vítimas percebeu que a arma era de brinquedo e iniciou uma reação.
Luiz Gustavo foi desarmado e contido até a chegada de policiais militares, avisados pela mulher do motorista. Na briga, o ladrão sofreu ferimentos no rosto e na cabeça. De lá, foi levado por PMs ao hospital e é mantido sob escolta até receber alta médica e ser transferido para a cadeia. As vítimas não sofreram ferimentos. (Com informações de Celso Daniel/TVC)