Um homem de 50 anos de idade, foi preso na tarde de ontem (03), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Naviraí, acusado do crime de tráfico de drogas.

O fato acontece por volta das 16 horas, durante a uma abordagem de rotina de frente a base da PRF, localizada na BR-163, no município de Naviraí, onde os policiais deram ordem de parara para um veículo VW Gol, com placas de Curitiba/PR, que era conduzido por Jose Matias da Silva, de 50 anos.

Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram um fundo, que foi montado no bagageiro, no local onde fica o estepe. Ao retirarem o compartimento preparado para esconder a droga, foram encontrados 89 tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 49 kg.

Ao ser questionado sobre a droga, Jose Matias disse que pegou o carro já preparado e carregado com a maconha, em um posto de combustível na cidade de Coronel Sapucaia/MS, e que pretendia levá-lo até a cidade de Curitiba/PR, onde aguardaria contato para fazer a entrega do veículo.

Ainda segundo Jose Matias, pelo transporte ele receberia a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), que seriam depositados em sua conta. Os policiais deram voz de prisão a Jose Matias, que foi encaminhado juntamente com o veículo e a droga, para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Portal do Conesul