As eleições para prefeito e vereadores em Mato Grosso do Sul deste ano registrou a maior participação de policiais civis candidatos a cargos eletivos nas eleições para prefeito e vereador. Dos 34 candidatos, cinco conseguiram se eleger: Pedro Arlei Caravina – Delegado de Polícia (prefeito) – Bataguassu; Wellington de Oliveira – Delegado de Polícia (vereador) – DGPC; Livio Viana – Perito Médico Legista (vereador) – Campo Grande; Gildo Amaral – Investigador de Polícia (vereador) – Mundo Novo; Eugenio Fernandes Junior – Investigador de Polícia (vereador) – Bandeirantes.
Ao todo, os policiais civis receberam mais de 30 mil votos em todo o Estado.
Segundo a Assessora de Relações Institucionais da Polícia Civil – Dra. Sidnéia Tobias, o Policial Civil possui grande conhecimento quanto às relações sociais e isso o qualifica como representante político. “As pessoas estão ansiosas sobre isso. Sobre aplicar o conhecimento prático em um assunto tão importante como a Segurança Pública. É interessante que o policial comece a participar e, como cidadão, comece a contribuir nesta área, pois podemos colaborar com a experiência que temos”, definiu.
A Delegacia Geral da Polícia Civil avalia como importante a participação da classe na política e parabeniza todos os candidatos que concorreram ao pleito.