Na noite do último sábado (31), por voltas das 00h50min, a Polícia Militar de Naviraí recebeu uma denúncia de que uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha havia sido furtada na Rua Riachuelo, próximo ao Bar Bartô.

De acordo com a vítima, havia estacionado sua motocicleta na Rua Riachuelo por volta das 22h37min e dirigiu-se ao Bar Bartô, localizado na Avenida Amélia Fukuda, porém, ao retornar, por volta das 00h50min, sua moto não estava no local.

A vítima entrou em contato com o COPOM (Centro de Operações Policial Militar), através do telefone 190, onde as guarnições foram acionadas e iniciaram diligências no intuito de recuperar a motocicleta, momento em que o COPOM, recebeu uma denúncia anônima de que a motocicleta furtada estaria escondida em uma residência na Rua José de Oliveira.

Uma guarnição deslocou imediatamente até o local informado, logrando êxito e recuperando além da motocicleta Honda Fan de cor vermelha, uma YBR125 Factor de cor preta, que havia sido furtada no dia anterior na Rua Emília Zerbeti Napolitano.

No momento em que as referidas motocicletas estavam sendo recuperadas, o COPOM informou que uma motoneta Honda Biz de cor rosa, havia sido roubada em frente a uma igreja no centro da cidade. Segundo a vítima, estava estacionada em frente a uma igreja na Avenida Amambaí quando ao dar partida foi surpreendida por um indivíduo que, fazendo menção de estar armado, subtraiu a motoneta tomando rumo sentido bairro Jardim Paraíso.

Com as características do autor, as guarnições de Rádio Patrulha juntamente com o GETAM realizaram cerco policial, localizando a motoneta na Rua Antônio Silvério Zuca no bairro Jardim Paraíso, porém, o autor empreendeu fuga pulando diversos muros residenciais tomando rumo ignorado.

Ao retornar à Rua José de Oliveira, próximo à residência onde foram encontradas as duas motocicletas furtadas, a guarnição localizou um jovem de 16 (dezesseis) anos que após abordagem confessou ser o autor dos furtos das motocicletas, porém negou ser autor do roubo da Biz.

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado, as motocicletas, a motoneta e o jovem foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

 

Assessoria de Comunicação Social – 12º BPM