Na tarde de sábado (21), por volta das 15h48min, policiais militares lotados no 12º Pelotão de Polícia Militar de Naviraí, em policiamento preventivo e ostensivo pela Avenida Amambaí abordaram o veículo Yamaha/FAZER de cor branca em atitude suspeita.
O condutor, no momento da abordagem, tentou evadir-se do local, porém não obteve êxito e foi identificado como sendo um jovem de 20 (vinte) anos, e informou que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e não portava os documentos do veículo.
Em checagem nos sistemas de restrição criminal foi constatado que havia denúncia de roubo/furto registrado para o veículo. Ao ser questionado o jovem disse saber da existência da denúncia, visto que a motocicleta está em nome de seu pai e ele foi o autor do furto. Relatou ainda que, com a ajuda de um primo, foi até a residência da vítima por volta das 02h00min da madrugada, quebrou o portão, retirou a motocicleta para fora, e com uma chave micha deu a partida e saiu pilotando.
O jovem alega que realizou o furto pois a motocicleta, que está financiada no nome de seu pai, foi vendida a um terceiro com o compromisso de quitar o contrato de financiamento, porém o novo dono não está pagando tais parcelas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, para serem tomadas as devidas providências processuais.
Assessoria de Comunicação Social do 12º BPM.