Quase seis quilos de cocaína foram encontrados pela Polícia Federal no veículo Freemont que bateu, nesta tarde, na mureta da guarida do prédio da Superintendência da Corporação em Campo Grande. A droga estava em uma mochila. O motorista, de 20 anos, foi preso, e um segundo suspeito que estava com ele conseguiu fugir. O rapaz, cujo nome não foi divulgado, havia saído da prisão há uma semana, segundo informações obtidas no local.
Os policiais acreditam que a presença da droga tenha sido o motivo que fez o motorista do veículo fugir da abordagem feita por uma equipe da corporação, em uma rua próxima da sede da PF, na Vila Sobrinho.
Houve perseguição e, depois de cruzar a rua dos Crisântemos, a Freemont bateu no muro do prédio da PF. O jovem que estava ao volante teve um ferimento na cabeça. Durante a perseguição, os policiais chegaram a disparar contra o carro, que tinha marca de tiro na porta dianteira esquerda.
A Polícia Federal ainda não se manifestou sobre o episódio. Não está claro, por exemplo, se havia alguma investigação sobre o jovem preso. Uma das informações já obtidas é de que o veículo pertence ao pai do jovem, um comerciante da região. A Freemont está regular.
Um tio do rapaz compareceu ao local e levou objetos que estavam no veículo, entre eles embalagens, muitos cabos de vassoura e roupas. As mercadorias seriam da empresa do pai do rapaz. A Freemont foi apreendida e guinchada para o pátio da PF.
MidiaMax