Caminhão baú carregado com 2,7 toneladas de maconha, foi apreendido na rodovia SP-333, na cidade de Assis. A droga havia sido carregada em Mundo Novo, distante 476 km de Campo Grande. O caminhoneiro de 36 anos que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante.

Segundo informações do site Jornal da Nova, o motorista ao ver a aproximação da viatura da PMR (Polícia Militar Rodoviária), entrou no acostamento e logo depois retornou à rodovia. Em seguida, os policiais abordaram o suspeito, que parecia estar nervoso.

Caminhoneiro informou aos policias que transportava uma carga de papelão. Mesmo depois de a equipe sentir o forte cheiro de maconha que vinha do baú do caminhão, o rapaz ainda negou que estivesse transportando drogas.

Na base da polícia, os policiais revistaram o compartimento do veículo e encontraram fardos de papelão e, debaixo do material reciclável, acharam vários tabletes da droga. A droga foi pesada e totalizou 2.777,480 quilos e o motorista acabou assumindo que carregou o caminhão com a maconha em um posto de combustível em Novo Mundo.

O motorista disse ainda que pegou a carga com um desconhecido e que ligaria para outra pessoa na hora de fazer a entrega.  Com o motorista, foi encontrado um aparelho celular e na cabine do caminhão, outros três. Os aparelhos, o veículo, o homem e o entorpecente foram apreendidos.

Fonte: ITudo