MUNDO NOVO - MS
15/07/2024
Mais

    Pequenas fabricas de confecções estão sendo fundamental para geração de empregos em Mundo Novo

    Mais Lidas

     

     

     

    Com objetivo de melhoria de renda e qualidade vida, costureiras mundonovenses tem criado o próprio negócio. Com auxílio de empresários do ramo da costura, que tem contado com os serviços terceirizados das costureiras, aprendizes e auxiliares, que recebem diante do que produz.

     

    Para um proprietário de uma empresa de confecção, que não quis se identificar, está sendo um excelente negócio com a sua fábrica e as costureiras, que além da qualidade da produção é realizado a entrega no tempo hábil. O empreendedor ressaltou que a empresa se vale de um folego, “se livrando dos pesados encargos e feriados no calendário anual, muitos desnecessários, atrasando todo projeto de entrega”,comentou.

     

    Com aproximadamente 10 pontos na atividade têxtil na modalidade de cooperativa, sendo algumas com atuação de familiares, tem fornecido a produção em pequena e grande escala para fabricas de vários locais do país, além das fabricas da cidade. Alguns atalaie de costura produz particularmente, se preciso única peça.

    A vereadora Nilva Ramos, uma das incentivadoras do projeto tem comentado que são mais de 30 pessoas satisfeitas, que testemunham aquisição de bens, construção e ampliação de casas, além da melhoria do local de trabalho.

     

    “No parlamento municipal cada profissional da costura conta comigo não somente na representatividade na casa de Leis, mais na viabilidade de oferecer e entregar a prudução”. A vereadora comentou ainda dos contatos de cursos profissionalizantes, para costura e estilista. Estaremos com à Prefeitura no encalce para melhor resultado e satisfação de nossa gente”, disse.

     

    Para Salete Machado que está à frente da Pequena Fábrica de Costura na Rua Princesa Isabel no Bairro Vila Nova, com participação de suas filhas e esposo, no primeiro momento foi um desafio que superou pela vontade de vencer e oferecer aos descontentes melhor qualidade de vida.

     

    “Nossa equipe é formada por seis pessoas, sendo ampliado nos últimos dias pela quantidade de serviços”, comemorou a Salete agradecendo a Prefeitura e os vereadores Eduardo Bertipaglia e Nilva Ramos, que não medem esforços para ser parceiros dos costureiros

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias