O diretor da Receita Tributária Municipal, Eduardo Pereira, foi recebido pelo “Informe do Governo de Mundo Novo” – programa realizado diariamente na Pantanal FM, Eldorado FM e Japorã FM. O diretor falou sobre os cem (100) primeiros dias na pasta. Eduardo comunicou sobre regularização de feirantes e vendedores ambulantes, acordo de cooperação com a polícia Civil e Bombeiros, recadastramento dos taxistas, implantação do SIM para viabilidades e da Nota Fiscal Eletrônica.
O responsável pela Receita ainda esclareceu no início desta semana (25), que vem atendendo muitos munícipes para esclarecer dúvidas sobre os novos valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Segundo o diretor, a população sai convencida após as explicações dadas. O IPTU pode ser pago com desconto de 10% á vista até o dia 15 de maio em qualquer agência bancária. Quem optar pelo parcelamento tem a opção de pagar em seis (6X) vezes. Os aposentados e pensionistas isentos devem procurar a Receita somente em julho.
Segundo o diretor a atualização cadastral ocorreu em 2015 e 2016, no governo anterior. O sistema passou a ser alimentado em setembro do ano passado, sendo concluído – menos de 5% neste governo – no início de janeiro. Eduardo exemplificou que uma casa que era de madeira há 10 anos e hoje é de alvenaria (ou passou por várias melhorias), tem outro valor venal hoje e este recadastramento foi feito ano passado e os novos valores chegaram neste ano. O valor do IPTU é de 1% do imóvel construído ou 2% do lote vazio, mais o valor da coleta de lixo (que deve ser dividida em 12 vezes, para se chegar ao valor mensal da mesma – o valor mínino é de R$ 87,00 anual).
#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!