Nova diretoria dos Lindeiros e nova diretoria da Itaipu se reúnem pela primeira vez

Representantes das 16 cidades integrantes da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se reuniram nesta terça-feira (2) para a primeira reunião com a também nova diretoria da Itaipu Binacional.

????????????????????????????????????

O encontro aconteceu no Centro Executivo da Itaipu Binacional, com a presença do Diretor Geral da Itaipu Binacional – Dr. Luiz Fernando Leone Vianna, Ramiro Wharhofteng – assistente DGB e Gilmar Secco – assistente DC , e os membros do Conselho, Cleci Rambo Loffi – presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros e prefeita de Mercedes (PR), Airton Capatti – vice-presidente e prefeito de Santa Helena (PR), Paulo Rodrigo Copetli, secretário, Gildo Amaral – presidente da Câmara de Vereadores de Mundo Novo (MS) e Edson Wamms, ambos tesoureiros, Sandra Finkler – diretora técnica.

????????????????????????????????????

Na pauta, entre tantos pedidos, a manutenção de Royalties enviados aos municípios, para além de 2023, fomentar maior Segurança para as zonas de fronteira com o Paraguay e auxílio na Saúde, uma vez que os municípios recebem pacientes paraguaios. O vereador-presidente Gildo Amaral, pontuou para a necessidade de uma sede própria para o Corpo de Bombeiros de Mundo Novo, apoio ao Turismo local e continuação de Programas Esportivos já existentes, como o Mais Verão e Cicloturismo.

O Diretor Geral, Luiz Fernando, acolheu prontamente para análise todas as reivindicações, e  sugeriu uma nova reunião para estabelecer acordos. No item Segurança, Luiz Fernando, apresentou o General do Exército Brasileiro, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, Chefe de Assessoria de Informações e Inteligência da Itaipu Binacional que estudará soluções para cada município.

Fonte: César Galeano