Na noite da segunda-feira (1),  a guarnição de serviço do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar/Ind. foi acionada via 193 e, logo após, pela própria solicitante que foi até a unidade informar sobre seu irmão e mais um amigo estavam pescando no Rio Paraná, a embarcação em que estavam virou e eles estavam ilhados necessitando de ajuda.

O sargento A.Ferreira e  soldadoDanilo, acompanhado da solicitante e seu esposo, deslocaram por volta das 23h40min até o Porto Izabel com a ajuda de moradores e apoio de uma lancha do vereador Gildo Amaral. Os pescadores foram encontrados  após 25 minutos de navegação a partir do Porto Izabel. Os mesmos foram resgatado por volta da 01h . A embarcação foi recuperada, pois os pescadores conseguiram amarra-la em um tronco próximo a margem da ilha.

As vítimas relataram que estavam pescando quando iniciaram fortes ventos e marolas na região . Eles tentavam chegar próxima à margem da ilha mais próxima, porém  devido a alguns galhos e troncos no rio, a embarcação virou. Como utilizavam coletes salva-vidas e já próximos às margens, eles conseguiram solicitar socorro via telefone aos bombeiros de Guaíra-PR , que passaram a solicitação aos Bombeiros de Mundo Novo-MS por se tratar de nossa área de atuação.