Eleito Gustavo Raimond presidente do Parlamento Escolar

0
459
 
 
Na sexta-feira (12) pela manhã a Câmara de Vereadores de Mundo Novo realizou a eleição para escolha do presidente do Parlamento Escolar, sendo eleito Gustavo Raimond da Escola Adventista, seguido pelo vice-presidente, Bruno Rafael Mendonça da Escola Estadual Castelo Branco, 1ª secretária Andressa França Correia também da Escola Estadual Castelo Branco e 2ª secretária Ana Caroline Meire Garcia da Escola Estadual Iolanda Ally, completando a Mesa Diretora. Os demais  alunos que  formam o parlamento mirim  são: Karina Gomes Massamboni, Ruti Costa Dutra da Escola Estadual Iolanda Ally, Noemi Costa Dutra da Escola Municipal Carlos Chagas, Lucas Eduardo Herrero Damin da Escola do Mickey, Hállan Bruno de Souza Cruz, Khetllyn Kawani da Cruz Silva da Escola Estadual Marechal Rondon e Ana Carolina da Silva da Escola Estadual Terezinha Mendonça dos Santos.
 
Os vereadores Gildo Amaral- presidente, Gessé Ferreira-vice-presidente, Paulo Ricardo-1º secretário, Eduardo Bertipaglia, Kaudi Filho e Paulo Lourenso, estiveram acompanhado o rito da eleição da Mesa Diretora.
 
O Parlamento Escolar é formado pelos os alunos das escolas públicas e particulares, sendo eleito um representante de cada sala do 9º ano. A Escola Iolanda Ally apresentou maior representatividade por contar com três turmas da última série do ensino fundamental.
 
Os 11 vereadores mirins tiveram a indicação dos colegas de classe para representa-los; podendo sugerir projetos para as escolas como também para todo município; ficando na responsabilidade dos novos representantes estudantis a coleta de sugestões, com críticas e elogios ao Legislativo e Executivo; contribuindo com suas participações com futuro de Mundo Novo.
De acordo com presidente do Legislativo Gildo Amaral, cada parlamentar mirim poderá inserir até 5 reivindicações, que serão debatidas pelos vereadores, que estarão considerando o ponto de vista do Parlamento Escolar, que foi diplomado na Sessão Ordinária do dia 08 de maio, segunda-feira, pelos edis eleitos democraticamente pela vontade popular no último pleito eleitoral, na presença de diretores e representantes das escolas, dos familiares e munícipes na reunião legislativa.  
As sessões do Parlamento Escolar acontecerão nas escolas, sendo uma em cada mês, com início no dia 30 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui