Vereadores Mirins superam em críticas e elogios ao Executivo em abertura de Sessão Ordinária

0
494
A Câmara de Mundo Novo, realizou a primeira Sessão com os vereadores mirins do 9º ano das escolas públicas e particulares na noite de terça-feira(30). O ato que contou com a presença da vice-prefeita, Rosária Andrade, foi conduzido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Gildo Amaral, que enalteceu o servidor do Legislativo, Cleverson dos Santos, pela organização da Sessão do Parlamento Escolar.
Várias pessoas presentes no Plenário para acompanhar os trabalhos dos novos vereadores  e outras que assistiram pela Web TV Câmara-, até o encerramento em mais de 1300 visualizações-,  estiveram congratulando a excelente postura dos vereadores alunos com ótima oratória.
Cada vereador mirim esteve apresentando pontos críticos e positivos das ações do Executivo-, entre os destaques predominaram o fechamento da Fundação Hospitalar, falta de alguns atendimentos na área da Saúde, precariedade com iluminação pública, buracos no pavimento e negatividade da Festa Gastronômica do Peixe-; sendo os pontos negativos. Sucessíveis elogios em relação a limpeza pública e solicitação a melhorias nas unidades escolares.
-O próximo encontro dos vereadores mirins acontecera em uma das escolas, que será sorteada para Sessão Ordinária Itinerante, com temas pontuais. O próximo debate escorrera em relação a “Reforma Previdenciária”.
Com o presidente Gildo Amaral, estiveram prestigiando a Sessão no Plenário os vereadores Paulo Ricardo, Kaudi Filho, Nilva Ramos, Afonso Lavarda, , Paulão do PV e Rose do Acampamento.
Parlamento Escolar
Presidente, Gustavo Raimond da Escola Adventista, seguido pelo vice-presidente, Bruno Rafael Mendonça da Escola Estadual Castelo Branco, 1ª secretária Andressa França Correia também da Escola Estadual Castelo Branco e 2ª secretária Ana Caroline Meire Garcia da Escola Estadual Iolanda Ally, completando a Mesa Diretora. Os demais alunos que formam o parlamento mirim são: Karina Gomes Massamboni, Ruti Costa Dutra da Escola Estadual Iolanda Ally, Noemi Costa Dutra da Escola Municipal Carlos Chagas, Lucas Eduardo Herrero Damin da Escola do Mickey, Hállan Bruno de Souza Cruz, Khetllyn Kawani da Cruz Silva da Escola Estadual Marechal Rondon e Ana Carolina da Silva da Escola Estadual Terezinha Mendonça dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui