Itaquibots de Itaquiraí sagra-se campeã Nacional da Olimpíada Mundial de Robótica no Rio de Janeiro

A Equipe Itaquibots de Itaquiraí (foto acima) sagrou-se campeã da Etapa Nacional do Torneio WRO 2017 – World Robot Olympiad – Olimpíada Mundial de Robótica, disputada sábado (16-09), na Escola Sesi Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A WRO é um torneio para jovens a partir de 10 anos, que celebra a ciência, tecnologia e educação, reunindo participantes de todo o mundo para desenvolver a criatividade, design e habilidades de resolução de problemas através de competições de robótica desafiadoras e educacionais.

Tudo isso, graças ao empenho, dedicação de todos os integrantes da equipe. “Essas campeãs levam o nome de Itaquiraí ao degrau mais alto do pódio em âmbito nacional. Sem sombras de dúvidas, é um orgulho para o nosso município ter jovens persistentes e determinadas na busca e na concretização de uma conquista”, afirma o prefeito Ricardo Fávaro.

Em nome do município de Itaquiraí, o prefeito Ricardo, o vice-prefeito Geovane Severo – Mano, e a secretária municipal de educação, Valdirene Rodrigues Salomão parabenizam toda a Equipe Itaquibots Fll pela grandiosa conquista: Amanda Welter, Francielly Veloso, Larissa Akemi Muranishi, Rafaela Moreno, Andreia Cristina e demais integrantes. “Essa equipe é orgulho para Itaquiraí e para o Mato Grosso do Sul!”, exclama a secretária Valdirene.