Com destaque para o Outubro Rosa, voltado para prevenção da saúde da mulher, a sessão ordinária presidida pelo vereador Gildo Amaral, na última segunda-feira (09) contou com a presença da deputada estadual Mara Caseiro, e aprovação de suplementação de R$ 40 mil reais ao setor de saúde, com remanejamento na própria pasta, para contemplar as despesas vigentes com alteração na dotação orçamentária deste ano.
O Executivo solicitou da Câmara Municipal autorização ainda para abertura de credito especial para contemplar as entidades assistenciais, com recursos de investimentos sociais no valor de R$ 43.102,26 mil reais, adaptando os recursos já existentes.
Foi aprovado pelos vereadores para ser instituído pelo Executivo, gratificação de incentivo a arrecadação tributária, aos servidores municipais efetivos da Receita Tributária Municipal, visando seguir o modelo adotado pela federação, e, em outros municípios.
O valor mensal definido pelo pagamento de 2% do que for arrecadado a mais, em relação ao mesmo mês do ano anterior, para ao servidor diante aos cumprimentos das obrigações. A incorporação somente será para o cálculo do pagamento de 13º, férias e licença prêmio. Será condicionado ao alcance da meta.
Os vereadores para atender ao clamor da população estiveram assinando a moção de repudio direcionado à empresa fornecedora de energia elétrica de Mato Grosso do Sul – Energisa, pelo horário restrito de duração de 4h no atendimento, elevando com outras reclamações dos munícipes ao atendimento na agencia do município em fila desorganizada e demais serviços oferecidos pela empresa, considerado de péssima qualidade.