Câmara de Mundo Novo realiza Sessão Solene com a presença do Prefeito e Vice-prefeita

A primeira sessão legislativa em ato solene na Câmara de Vereadores de Mundo Novo, na última segunda-feira 5,às 19h, na presidência de Gildo Amaral (MDB) contou com a presença do prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) e a vice-prefeita Rosária Lucca Andrade (PMB), pastor Marcos Estauquio da Igreja Assembleia de Deus para leitura e mensagem evangélica, pessoas ligadas ao Gestor Municipal, que somaram com o MAF ( Movimento da Agricultura Familiar) e outros, lotando completamento o ambiente. A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Web e compartilhada pela Rede Social.
 
Com a leitura da ata anterior da sessão em caráter extraordinário e demais procedências correlatas pelo 1º secretário, Paulo Ricardo (PT), a vice-prefeita usou a Tribuna destacando a parceria do Executivo com os vereadores, revelando a dificuldade financeira do primeiro ano de mandato ,e, esperançosa de dias melhores. O prefeito por sua vez ressaltou o valor de cada parlamentar que tem atuado em contribuir em prol o município.
Em acordo prévio os vereadores utilizaram por 5 minutos à Tribuna para as considerações, abordando os mais diversos assuntos, sendo por momentos entrepelados pelo chefe da Casa, que imparcialmente conduziu a programação para a harmonia dos poderes.

O vice-presidente, Gessé Ferreira (Pros) foi o primeiro vereador fazer uso da palavra na Tribuna Livrte, se posicionando na parceria em contribuir com o município e fiscalização de setores para melhores resultados junto à população. A vereadora Nilva Ramos (PRB) alertou internautas que utilizam o facebook para acusações levianas de propagação ao retrocesso, e que preserva os seus atos com carinho e colhe frutos satisfatórios.
Sendo enfático o vereador Paulão do PV, contextualizou as palavras do prefeito Valdomiro na qualidade de vida dos munícipes, por não haver diferencial até o momento, cobrando respeito ao mandatário municipal na Casa de Leis. No seu espaço o vereador Alfonso Lavarda (PT) comentou do desperdício de materiais inadequados com cimento e área na malha viária na utilização do processo de tapa-buracos, convidando os servidores municipais para próxima sessão, que revelará da forma do manejamento no Fundo Previdência do Município.
O vereador Vavá (PSC) utilizou seu espaço para mencionar programas ligados a Educação e Saúde, conquistas em emendas de mais R$ 700 mil reais ao município, através de parceiros políticos. A vereadora Rose do Acampamento (PT) reproduziu as palavras do prefeito Valdomiro, de que água e luz é direito de todos, que foi informado que seu secretário de Obras, oficializou não fornecer água aos acampados do Tricossi até uma medida cabível da justiça, sendo prejudicados no final de ano com interrupção de água, e agradeceu o Estado por ser atendida com transformador à Escola Estadual Castelo Branco.
O presidente Gildo Amaral (MDB) agradeceu os seus colegas de Parlamento por fazer a diferença no ano de 2017, sendo árduos em suas ações com resultados satisfatórios, pedindo união de todos no momento que passa os municípios e se desculpando ao prefeito e vice no acirrado destaque oposicionista, ressaltando que mesmo de coração nobre do mandatário é momento de agir na razão e extinguir a emoção. O vereador Pinduca (MDB) ao fazer uso da Tribuna, comentou da participação da Caravana capitaneada pelo ex-governador André Puccinelli por algumas cidades sul-mato-grossenses e ser lançando como pré-candidato a deputado estadual, destacando o impacto imprevisto na arrecadação do município e aumento na folha dos servidores, inviabilizando várias ações de governo.
 
O vereador Eduardo Bertipaglia (PSDB) agraceu cada presente no ato solene, com demostração de insatisfação por alguns colegas na Câmara se portar rudes ao prefeito, revelando de um momento memorável. Para o vereador Paulo Ricardo (PT) chegou o momento de ouvir à população que clama por várias ações do Legislativo como do Executivo, e que o primeiro ano sirva de base para o diferencial em 2018, mesmo aprendendo com os erros, e que está a disposição do Governo Municipal em contribuir.
O vereador Kaudi Filho (PR), sendo o último orador encerrou o ato dizendo do circo instalado com a plateia sendo o dono e mencionando uma frase de um livro politico que enfatiza de discutir ideias e menos pessoas.