Em alusão ao dia Internacional da Mulher 08 de março, a Câmara de Vereadores de Mundo Novo, na presidência do vereador Gildo Amaral (MDB), realizou um ato solene com a presença da secretária de finanças do município, Vânia Parize. A sessão ordinária foi realizada na segunda-feira 05, às 19h.

À ex-vereadora e ex-vice-prefeita Vânia Parize, ressaltou a importância da mulher em todos os cenários, com exemplo de dedicação.

Foi lembrado que o dia Internacional da Mulher existe pela união e determinação de um grupo de mulheres em uma fabrica, por ter lutado muito para fazer valer seus direitos…

Na oportunidade o presidente da Casa de Leis, Gildo Amaral, convidou à presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – SIMSERV, Cláudia Tavares e a Léia Amaro, representando as mulheres da cidade e campo, respectivamente, para o momento de louvores, como também algumas servidoras do Legislativo Municipal, para singelas homenagens da Casa.Todas as mulheres presentes receberam flores.

Logo após as homenagens, a maioria dos vereadores usou o púlpito do Parlamento, para expressar a figura da mulher e suas virtudes, e enfatizar seus atos durante a semana.