Vereadora Nilva Ramos ( PRB) esta entre as três mulheres mundonovenses homenageadas pela Itaipu, com destaque de Mulher Extraordinária, sendo comentado pela parlamentar no uso da Tribuna Livre na sessão de segunda-feira 05. A premiação acontece na terça-feira 06, em Foz do Iguaçu.
Com empenho na Capital para implantação de um atendimento específico  na área da segurança à mulher em Mundo Novo, a vereadora mundonovense, tem comemorado com a informação de ser  implantado o “Cartório Feminino”, anexo a Delegacia de Policia Civil, anunciado através do convite do delegado Mathias em serimonial neste mês . 
Foi relatado pela vereadora da possibilidade da Secretaria de Segurança Pública do MS, da designação de uma servidora, atendendo a solicitação da vereadora, substituindo o pedido por uma delegada.
 
Na Capital, onde esteve na semana anterior, foi informada pela assessoria do deputado Renato Câmara (MDB) da reforma da Escola Estadual Terezinha Mendonça do Bairro Vila Nova, que esta seguindo os trâmites burocráticos, e que está próximo da realização, e como parceira  do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) aos projetos em Mundo Novo.
 
Parabenizou o senador Pedro Chaves por ser mais um integrante do PRB ao acompanhá-lo em Naviraí, ao pedido do partido na última semana.
 
Nilva, disse ainda em sessão, que esta em argumentos com Administração Municipal para avaliação do reajuste salarial do servidor para ser melhor do que os 3%, sendo que esta há mais de vinte e três anos como servidora municipal, e compreende do anseio da categoria em realizar seus compromissos. Independente de níveis, especialmente aos de até um salário e meio que mais preocupa