Vereador Kaudi Filho (PR) esteve relatando da viabilidade de incentivo do município com a Frango Bello de Itaquiraí, que esteve em Mundo Novo, realizando estimativa de potencial para atuação de avicultura, de 100 aviários.O grupo já tem a iniciativa de 4 produtores.
 
O vereador líder do prefeito na Câmara, disse na sessão ordinária de segunda-feira 12, da magnífica oportunidade do produtor aumentar sua renda e contribuir com a geração de emprego.No dia 28 de março, uma reunião ampla com a participação dos vereadores, produtores e interessados com o projeto.
 
Como é vice-presidente do Lions Clube, pontuou o êxito da entidade em promover com doação de pães: Lar São Francisco de Assis, Hospital Bezerra de Menezes, Rede Feminina de Combate ao Câncer, CARI, entre outros. O programa “Pão Solidário”,é um programa dos integrantes do Lions MN, que esta resultando em destaque de Mundo Novo internacionalmente com com premiação de reconhecimento.
 
Na oportunidade esteve parabenizando o secretário de Saúde, Evaldo Carlos, por aceitar o convite da Câmara, explanando os trabalhos do Setor, com resultados satisfatórios da equipe de endemias, no combate ao mosquito transmissor da dengue, que da área de risco passou para o alerta. Parabenizou os representantes das agencias bancárias por participar com vereadores de uma reunião, na qual se comprometem na agilidade do atendimento.