Câmara de Mundo Novo aprova alteração da Rua Tupinambá para homenagear fundadora da Escola do Mickey

De iniciativa do Legislativo a Rua Tupinambá no Bairro Tapajós com aprovação unânime dos vereadores passou ser denominada por Rua Cleusalina Ivantes Lucca, em homenagem a pioneira mundonovense e fundadora da Escola do Mickey, com sede na mesma rua. O projeto é de autoria dos vereadores Kaud Filho (PR) e Pinduca (MDB).

HISTÓRICO:
“Tia Zalina” ( in memorian) conhecidamente, 1977 ao lado do esposo Everaldo Lucca, estiveram no novo estado do Mato Grosso do Sul para novas oportunidades, residindo com à família em 1978 na cidade de Mundo Novo. O casal pais de Rosária( vice-prefeita) Carmem, Leila, Julio e Stéfano.
No ano de 1979, “Tia Zalina” pelo ímpeto de lecionar começou em uma residência a Escola do Mickey, até o ano de 1982 o sonho de uma ampla escola em terreno cedido pelo Incra. Inicialmente o projeto disciplinar contemplaria crianças do jardim e pré-primário, passando ganhar proporção com 1ª a 4ª série primaria, 5º ao 8º ano e seguido com 2º grau e supletivo nos anos 80.
À pedagoga nascida em 21 de maio de 1936 no município de Cachoeira do Itapemirim- ES, filha de Cláudio Ivantes e Orlanda Ana Smarzaro Ivantes, ainda criança passou residir no Rio de Janeiro, ainda jovenzinha lecionava em Tiguá – RJ, através da professora Maria Zoé da Costa Farias e sua família, na qual criara uma relação desde dos 9 anos por ser ótima aluna até os últimos dias de vida.
Em Maringá em novos desafios profissionais conheceu e casou-se com Everaldo e juntos participaram de varias atividades filantrópicas, como também em Mundo Novo, na parceria da fundação da Casa da Sopa e contribuindo na costura e doação de roupa para diversas entidades e famílias carentes.
Aos 81 anos deixou um grande legado aos familiares e amigos , vindo os deixar 14/01/2018 ainda em atividade como presidente do Conselho Municipal do Conselho de Assistência Social, com espírito de servir  sempre!