Procura foi tão grande que nessa sexta (21), somente agendados da quarta e quinta pela manhã foram atendidos

0
1

A Carreta da Justiça se tornou um enorme sucesso, surpreendendo os próprios integrantes da carreta e do Governo de Mundo Mundo Novo pela enorme procura, durante essa quarta, quinta e sexta-feira (21), na Praça da igreja Matriz.

A alcunha de “A Cidade do Amor”, foi citada na manhã desta sexta, diante do número de procura para o casamento. Inclusive, segundo Taís Silva, chefe do cartório da Carreta da Justiça, já na tarde de quinta-feira o número de vagas foi completado. Desta feita, muitos casais compareceram e receberam a notícia que o número de vagas já havia sido preenchido.

Os números extra-oficiais – já que esta matéria está sendo feita antes do término do atendimento – são de 76 casamentos, 2 divórcios e um exame de DNA (paternidade).

PREFEITO VALDOMIRO REQUERERÁ A CARRETA NOVAMENTE

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) foi citado pelo juiz Luiz Felipe, que informou que é a primeira vez que a “Carreta” vem à uma cidade que tem Fórum. Lembrou, que isto foi uma conquista do prefeito Valdomiro, com apoio do deputado Paulo Côrrea, que explicou a especificidade do município – de fronteira, com brasiguaios e acampados – e conseguiu convencer o presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Divoncir Schreiner Maran.

Sobrinho informou requererá a vinda da Carreta novamente. Normalmente a “Caravana da Cidadania” – como cita Valdomiro – fica uma semana na cidade. Nessa semana, a Carreta ficou segunda e terça em Japorã e os demais dias em Mundo Novo.

O próprio prefeito agendou na quarta-feira e casou na quinta-feira, com a primeira-dama Gislaine Rocha – após 20 anos de união. O último casamento civil feito foi nesta sexta pela manhã na união Homoafetiva de Mônica Letícia Pedro e Rosângela Souza de Oliveira. Agora, a pedido da própria, ela passa a ter o sobrenome Pedro no final.

Mônica é servidora pública municipal – lotada na secretaria de Meio Ambiente. Rosângela é empresária no ramo de confecções. O casal comemora três anos de união em novembro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui