O Município de Guaíra acaba de registrar a primeira morte por Coronavírus (Covid-19).
O Portal Guaíra conversou com o secretário municipal de saúde, Marcos Rigolon, que apenas disse que havia recebido recentemente a confirmação, porém não precisou maiores detalhes. “Estamos vendo ainda como foi e logo iremos informar a comunidade.”
Extra oficialmente o Portal apurou que a morte poderia estar relacionada a um homem de 52 anos, guairense, que estava em tratamento fora do município, portanto, aparentemente teria contraído o Covid-19 em outra cidade, o que deve ser melhor detalhado pela Secretaria Municipal de Saúde ainda hoje.
No último boletim informativo da Sesa, divulgado na tarde de ontem (13), havia apenas um caso em investigação, 24 descartados e 02 confirmados (já tratados e liberados), por isso da surpresa com esta informação.
Atualização (16:00)
Através da assessoria de imprensa, o município emitiu nota sobre a morte pelo novo Coronavírus. Sendo que informações mais detalhadas serão divulgadas ainda hoje (14), após reunião do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19
Fonte Portal Guaíra




