Higienização com aplicação de hipoclorito de sódio em ruas e avenidas de Itaquiraí voltará a ser feita amanhã com trator e veículos da coordenadoria de Controle de Vetores, da Secretaria de Saúde.  

A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, numa ação da Coordenadoria do Controle de Vetores estará realizando amanhã à noite (14-04) a higienização da cidade, com a borrifação de hipoclorito de sódio. A equipe de combate à endemias estará passando pelas avenidas e ruas da cidade, no centro e bairros, utilizando um trator com equipamento de irrigação e veículos para a aspersão do produto.

O secretário municipal de Saúde informa que os veículos do controle de vetores com as bombas motorizadas estarão sendo utilizados na ação. “Pedimos às pessoas que no momento da borrifação fechem as portas do comércio, e não deixem o hipoclorito atingir as roupas, para evitar a ocorrência de mancha”, orienta Marcelo Rosa.

O trabalho de borrifação será feito a partir das 19 horas e tem por objetivo eliminar possíveis vírus em circulação, dentre eles, o COVID-19. Segundo o secretário, esta é mais uma das muitas ações que a prefeitura de Itaquiraí está colocando em prática para prevenir e combater ao coronavírus, conforme acordo firmado junto ao Comitê de combate à crise do coronavírus, de Itaquiraí. “Já fizemos este trabalho uma vez e, pela segunda vez contamos com o apoio da Bello Alimentos, que cedeu o hipoclorito de sódio, e a Usina Rio Paraná, de Eldorado, que está enviando o trator e os seus colaboradores para a execução do trabalho”.

Fotos: Antônia Soares/Arquivo