Humberto declara que “já estou acostumado a esse tipo de denúncia sem fundamento”

Ex-prefeito se defende de denúncia de improbidade administrativa pelo Ministério Público

O ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci (PT), foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa e teve o pedido de bens bloqueados pela Justiça. A ação deve-se ao contrato de aluguel do prédio do antigo Hospital Santa Marta, que abrigou na gestão de Humberto (2013/2016) a Fundação Hospitalar Mundo Novo, contrato considerado ilegal pelo MP/MS e acatado pela Justiça de Mundo Novo.

Sobre o caso, Humberto em contato com a reportagem de O Liberal declarou que “quero agradecer e parabenizar o jornal O Liberal e o Midiamax pela cautela e o cuidado de ouvir as partes envolvidas nesta “tal Acusação”. Recebi a notificação desse processo na data de 16 de junho e até então não tinha acesso as informações, mas trata-se do aluguel do prédio do antigo Hospital Santa Marta onde nós implantamos com muita dificuldade a Fundação Hospitalar Mundo Novo para atender a nossa população de forma gratuita, e está sendo considerado irregular pelo Ministério Público o pagamento dos aluguéis”, afirmou o ex-prefeito.

Humberto prossegue em sua defesa declarando que “pois bem, todas as nossas ações sempre tiveram transparência e responsabilidade administrativa, estou muito tranquilo com relação a esse processo, pois tenho certeza que não cometemos ilegalidade alguma, e na minha avaliação e no momento certo no fórum apropriado, ou seja, na Justiça, estaremos esclarecendo todas as dúvidas que porventura o Ministério Público e Poder Judiciário tiverem”, firmou.

CONDENADO SEM DEFESA

Segundo o ex-prefeito “já recebi várias notificações processuais, porém é a primeira que vem acompanhada bloqueio de bens, e tenho impressão que já estou sendo notificado e condenado sem que eu tenha ao menos a oportunidade de me defender perante a Justiça, mas enfim, são muitos anos na política e já estou acostumado a esse tipo denúncias sem fundamentos, e isso com certeza me deixa muito animado pelos desafios que tenho pela frente”, finalizou Amaducci.