Após período de recesso parlamentar, os vereadores de Mundo Novo retomaram nesta segunda-feira dia 03 de agosto às 19h as atividades legislativas em sessão ordinária, com transmissão ao vivo nas redes sociais e no site: www.camarademundonovo.ms.gov.br, aberto ao público, seguindo as normas do Decreto Municipal ao Combate à Covid-19, evitando aglomerações, e aplicação de todas as medidas essenciais no enfrentamento a disseminação do novo vírus.

Durante o recesso parlamentar os vereadores continuaram com ações de apoio aos profissionais de saúde e o Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, como também na fiscalização dos atos do Executivo e atividade no Legislativo. Lembramos aqui que toda a estrutura administrativa e dos gabinetes dos 11 vereadores seguem o mesmo modelo de atendimento adotado em anos anteriores.

O Presidente do Legislativo Mundonovense Vereador Paulão, disse que o esforço para diminuir os gastos continua até o final do ano. “No ano passado, foram implementadas várias ações com o intuito de diminuir as despesas da Câmara, e com duodécimo foram transferidos R$ 25 mil reais as entidades assistências via Governo Municipal, esforços dos 11 parlamentares, para este ano estamos tomando medidas no que se refere a economizar, porque nossa preocupação é gastar com eficiência e zelar pelo dinheiro público”, comenta Paulão, que juntamente com a Mesa Diretiva da Câmara antecipam R$ 16 mil reais para compra de equipamentos para atender o Setor de Saúde no combate à Covid-19 com aval de todos os vereadores.

Para Paulão, é cercado de muita expectativa, visto que se trata de ano eleitoral. “É de minha competência, como presidente da Casa, conduzir os trabalhos da Câmara de Vereadores da melhor forma possível, sem que o processo eleitoral possa de uma forma ou outra prejudicar os trabalhos do Legislativo”, finaliza o presidente.