MUNDO NOVO - MS
18/04/2024
Mais

    Com normas para evitar a disseminação da Covid-19 Legislativo Mundonovense retorno com Sessões Ordinárias

    Mais Lidas

    Na presidência do vereador Paulão PSD, foi retomada nesta segunda-feira às 19h as sessões ordinárias após o recesso parlamentar com destaque do expediente, uso da Tribuna Livre por alguns vereadores e aprovação de projeto para Educação. A sessão foi transmitida pela TV Câmara: www.camaramundonovo.gov.ms.br e na página oficial do Facebook e público pode participar no auditório seguindo as normas recomendas por Decreto Municipal.

    Gildo Amaral:

    O Primeiro Secretário, vereador Gildo Amaral PSDB, destacou as frentes de serviços pelo Governo Municipal fazendo a diferença e melhorando gradativamente a qualidade de vida da comunidade mundonovense. Encaminha uma indicação ao Executivo para viabilidade dos nomes de servidores municipais a serem incorporados ao plano de saúde CASSEMS e uma minuta para que as empresas vencedoras de certames licitatórios empreguem no mínimo 40% de mãos de obras do município.

    Kaudi Kenps:

    O líder do prefeito, vereador Kaudi Filho PSDB, confirmou o início das obras na Avenida Rio Branco sendo anunciado pelo Secretário de Estado de Governo, Eduardo Corrêa Riedel em recente viajem à Capital ao lado prefeito Valdomiro Sobrinho PSDB, que receberam um caminhão basculante de emenda do ex-deputado federal e atual Secretário de Saúde Geraldo Resende, que se encontra a disposição do setores rural e urbano.

    Gessé Ferreira:


    O vereador Gessé Ferreira PSDB, lembrou que há tempo a discussão para implantação da CASSEMS no município, bem avançado para finalização. Como um verdadeiro canteiro de obras o município precisa seguir com resultados aprazíveis, com valorização de colocais, exemplo do Bairro Vila Nova, não será diferente na Avenida Rio Branco, satisfação dos moradores da comunidade rural Tricossi com levantamento da estrada e cascalhamento. Parabenizou os profissionais em saúde ao enfrentamento à Covid-19.

    Jefferson Cavalcante (Pinduca):

    O vereador Pinduca MDB, parabenizou o secretário de Finanças, Weliton Sazaki a gerência do setor na responsabilidade do comprometimento com o Fundo de Previdência do Município. O vereador que estava pautado para pré-candidato a prefeito anunciou que será candidato a reeleição ao Legislativo, devido a um projeto empresarial para geração de aproximadamente 400 serviços no município, e que o Antônio Cavalcante MDB, ex-prefeito e seu pai estará postulando o pleito ao Executivo.

    Paulo Lourenço:

    O presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Lourenço PSD, reiterou o apoio do Legislativo ao Executivo para benfeitoria asfáltica em trechos de ruas adjacentes no Bairro Universitário, próximo ao Deposito de Madeiras Bandeirantes. O chefe do Legislativo ressaltou que muitas das obras que estão acontecendo são resultados e empenho de membros do Parlamento. Na oportunidade falou da conjuntura política e apoio ao vereador Vavá para pré-candidato a prefeito ou vice, conforme será decidido através de pesquisa interna ao lado do ex-prefeito Toninho da Importadora. Parabenizou servidores municipais e o pessoal da saúde na atuação de combate ao Corona vírus.

    Wagner Correia (Vavá)

    O vice-presidente, vereador Vavá do PSD, comentou da conjuntura política com seu nome para pré-candidato a prefeito, juntamente com ex-prefeito Toninho da Importadora MDB, na disputa em pesquisa interna para escolha de prefeito e vice, de ambos o nome melhor avaliado será o pré-candidato ao comando do Executivo, seguindo do vice, respectivamente. Conforme o postulante ao Executivo, o Toninho tem grande legado no município, sendo político ou na vida empresarial contribuindo com a família mundonovense, sendo muito querido por muitos. Enfatizou o apoio do deputado federal Dr. Luiz Alberto Ovando PSL e o senador Nelson Trad PSD que juntos contribuíram com Mundo Novo em aproximadamente R$ 680 mil reais para o enfrentamento da Covid-19.

    Nilva Ramos

    A vereadora Nilva Ramos do Republicano, ressaltou do Agosto Lilás e os resultados do Parlamento Feminino com as integrantes das câmaras de vereadores da região fronteiriça. A vereadora pontuou que o partido em Mundo Novo está ativo e pujante, com presença de várias pessoas que estarão na disputa a uma vaga no Legislativo, e será candidata à reeleição com projeto cada vez melhor para apreciação a quem direito que sempre se apresentou o cidadão de bem do município.

    Paulo Ricardo

    O vereador Paulo Ricardo PT, através da Câmara de Vereadores encaminhará aos servidores em saúde e demais colaboradores de outros setores uma Moção de Reconhecimento pelas ações no enfrentamento à Covid-19, direcionando um oficio ao Governo Municipal da viabilidade de reconhecimento neste período de Pandemia, um acréscimo de 40% em salubridade nos seus salários, de recursos podendo ser rateados da ajuda aos municípios do Ministério da Saúde. Paulo que é pré candidato a vice-prefeito, com ex-prefeito Humberto Amaducci PT, pautou ao respeito entre os candidatos que o confronte possa acontecer no campo de ideias.

    Rosemary de Moura

    A 2ª secretária, vereadora Rosemary de Moura PSDB, alertou o excesso de alguns professores de tarefas com resultados fadigantes, parabenizando a maioria dos docentes que se reinventaram com as ferramentas da disponíveis da internet. A parlamentar agradeceu as mulheres políticas renomadas com a palestra no Fórum do Parlamento Feminino de Fronteira e cada vereadora que aderiram ao projeto fronteiriço.

    Projeto

    Foi aprovado pelos vereadores em votação única o Projeto de Lei de inciativa do Executivo 21/2020 autorizando a suplementação no valor de R$ 1.133. 865, 97 para Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer contemplar o ensino infantil e fundamental.

    Mais Notícias

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias