Na manhã desta quarta-feira (28) a equipe da secretaria de Meio Ambiente recebeu treinamento para o manuseamento do triturador de galhos; maquinário adquirido na parceria entre prefeitura de Mundo Novo e Itaipu Binacional.

O equipamento é no modelo PDU 260 da marca Lippel, no valor de R$ 149.900,00. Em vez dos galhos serem descartados, serão transformados em adubo.

Para orientar os servidores na operação do equipamento, vieram os assistentes técnicos Marcelo Uliana, residente no município, e André Goede, da empresa Lippel de Santa Catarina.

Os servidores poderão começar a operar o triturador nos próximos dias.

Após chuva, plantio de flores de verão já foi iniciado em Mundo Novo

 Na última semana a equipe do Meio Ambiente preparou os canteiros da cidade para o plantio das flores de verão. Com a vinda das chuvas e terra fertilizada, iniciou-se nesta quarta-feira a semeação das flores.

No total, serão plantadas quatro espécies; todas vieram do Paraná. Nos próximos dias serão semeadas nos canteiros principais do município.

Este serviço foi iniciado em parceria com a Itaipu Binacional (2019), através do projeto Escola em Flores, que também contemplava os canteiros e rotatórias da cidade. Atualmente, o projeto está sendo executado somente pela secretaria de Meio Ambiente.

Texto e fotos: Carina Yano