Neste início, apenas idosos acamados e domiciliados receberão a vacina

Jandaia Caetano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o município recebeu o 3º lote da vacina contra a Covid-19. Foram mais 100 doses da CoronaVac que passam a ser utilizadas nesta semana para vacinar 100 pessoas. A 2ª dose será aplicada 28 dias após a primeira.

Em Mundo Novo, os idosos com mais de 80 anos que estejam acamados ou domiciliados (ou seja, não saem de casa e precisam de auxílio para atividades internas e externas) passam a ser vacinas na sua residência.

Porém, a coordenadora municipal de Epidemiologia, Daniele Laguna, esmiuçou que alguns servidores públicos Saúde que estavam com Covid já estão aptos para receber a vacina. Outra categoria inclusa foi a de Bombeiros, pela ação direta com pacientes da Saúde.

“Não concluímos ainda os profissionais de saúde da iniciativa privada, mas, mais alguns devem receber agora e o restante aguardar o próximo lote”, explicou Daniele.

A coordenadora ainda apontou que como poucas doses estão sendo entregues, a Secretaria Estadual de Saúde permitiu um plano municipal para os municípios. “Resolvemos incluir os idosos mesmo antes de cobrir os profissionais de Saúde totalmente”, concluiu Laguna.

Seguindo o Plano Municipal de Imunização Contra a Covid-19, a Saúde do município apresentou a estratificação:

  • Idosos acima de 80 anos acamados e domiciliados;
  • Idosos acima de 80 anos;
  • Idosos de 70 a 79 anos acamados e domiciliados;
  • Idosos de 70 a 79 anos;
  • Idosos de 60 a 69 anos acamados e domiciliados;
  • Idosos de 60 a 69 anos.

Boletim Coronavírus 1º/02/21 – Atualizado às 17h00 do dia anterior

 

Ativos – 63

Recuperados – 812

Óbitos – 9

Geral – 884

Suspeitos – 20

Descartados – 1.569

 

Monitoramento – 198

Residências – 69

Crianças – 32;

Idosos – 09;

Monitoramento Concluído – 5.404

 

População Vacinada – 271:

Idosos – 30

Profissionais de Saúde – 241

Obs. Cinco pacientes internados em hospital: três na UTI em Dourados, um na UTI em Naviraí e uma na enfermaria em Dourados.