Após três dias de busca, os bombeiros militares da cidade de Naviraí e Mundo Novo encontraram o corpo de um jovem que estava desaparecido no Rio Iguatemi.

O corpo foi encontrado na manhã de ontem, segunda-feira (8), no leito do rio, a aproximadamente 4.500m do local do afogamento. As equipes preservaram o local onde o corpo foi encontrado até a chegada da Polícia Civil de Iguatemi.

Militares do 6º SGBM/Ind Naviraí (2º Sgt Juliano e Cb Yamakawa) e do 12º SGBM/Ind Mundo Novo (Sd Tibes) foram acionados, no sábado (06), por volta das 10h, para atenderem a uma ocorrência de afogamento no Rio Iguatemi, próximo a ponte de concreto da rodovia MS-180, no município de Iguatemi-MS.

Os militares do 6º SGBM/Ind, especialistas em Mergulho de Resgate, iniciaram as buscas utilizando as técnicas de mergulho autônomo no local indicado por uma testemunha durante todo o primeiro dia.

Já no segundo dia, domingo (07) realizaram mergulho autônomo, por aproximadamente 10 minutos, verificação de galhadas e busca de superfície na parte da manhã e toda a tarde, com início às 6h e término às 18h, deslocando por, aproximadamente, 15 quilômetros do ponto do afogamento.

Afogamento – O jovem desapareceu ao tentar atravessar a nado o rio Iguatemi, na cidade com o mesmo nome. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele e mais dois homens se reuniram para pescar no rio. Após dois deles ingerirem cachaça, começaram a apostar para ver quem conseguiria atravessar o rio a nado.

O fato aconteceu no sábado (6), por volta das 10 horas da manhã. Segundo as informações do boletim, Dinei chegou a pedir socorro para os outros rapazes depois de percorrer uma distância de 10 metros da margem.

De acordo com o depoimento registrado no BO, os outros homens tentaram achar alguma forma de resgatar Dinei e, após cinco minutos não conseguiam mais ver o rapaz no rio.