O secretário Municipal de Saúde Fabio Carlos Emborana, representado pelo Coordenador de Departamento Rildo Aparecido Martins, retirou 70 doses do imunizante Coronavac, produzidas pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Fabio explica que Japorã já recebeu um total de 5.315 doses, atendendo o público alvo rigorosamente de acordo com Informe Técnico Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 enviado pelo Ministério da Saúde.
Confira os números dos quatro lotes recebidos até o momento: do 2.617 na 1ª remessa: 41 para profissionais de saúde na linha de frente, 08 para profissionais da sala de imunização, e 5.136 para Aldeia Porto Lindo para as duas imunizações, 2ª remessa 40 doses para atender profissionais de saúde e iniciar idosos acima de 80 anos de idade, 3ª 20 doses para idosos acima de 80 anos e hoje 70 doses para dar início a vacinação dos idosos acima de 75 anos de idade.
Além do secretário Fabio se demonstrar satisfeito pelas doses chegando no município, o Prefeito Paulo Cesar Franjotti também comemora a chegada do 4º lote em Japorã e parabeniza e agradece o Governo do Estado na agilidade e distribuição das vacinas.