A Polícia Militar da cidade de Eldorado, apreendeu quase 5 toneladas de maconha que estava sendo transportada escondida embaixo de uma carga de grãos de milho.

Uma guarnição da PM (Polícia Militar), durante policiamento preventivo e ostensivo pelas ruas do bairro Manoel Gomes, avistou uma carreta Scania, parado às margens da via, e seu condutor tentando fazê-la.

Ao ser questionado pelos policiais militares, o motorista da carreta identificado como sendo Adriano Duarte, de 40 anos, disse que o veículo teria dado uma pane tipo cortado o óleo.

O ser indagado sobre a carga, ele disse aos policiais, que estava transportando milho a granel e que havia carregado na cidade de Maracaju e tinha como destino a cidade de Criciúma/SC.

Os policiais militares desconfiaram do motorista, pois a rota que ele seguia era diferente da que é normalmente é utilizada pelos veículos que se deslocam da cidade de Maracaju. O motorista ainda demonstrou nervosismo demasiado, o que motivou os policiais a fazer uma busca minuciosa pelo veículo.

Durante a busca militares encontraram escondido em meio à carga de milho, vários fardos de maconha, que após pesados totalizaram 4.800 kg (quatro mil quilos e oitocentos gramas) do entorpecente.

Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao motorista que foi conduzido juntamente com a carreta e o entorpecente para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Jornal do Cone Sul